segunda-feira, 11 de julho de 2011

As Parábolas de Jesus Cristo tinham significados Reais

  Segundo Mark W. Baker, "Jesus compreendia a forma de pensar. Ele foi um dos maiores professores da história porque sabia que cada pessoa só pode compreender as coisas a partir da sua perspectiva pessoal. Por isso ele ensinava por meio de parábolas.  A parábola é uma história que nos ajuda a compreender a realidade.
  Podemos extrair dela as verdades que formos capazes de entender e aplicá-las em nossas vidas à medida que crescemos e evoluímos, podemos rever as parábolas para descobrir novos significados que nos guiem em nossos caminhos. As parábolas nos ajudam a entender a vida. Isso aconteceu sobretudo durante um dos períodos mais difíceis, quando eu não estava conseguindo compreender meu sofrimento. Podemos pensar que foi uma época em que passamos a questionar tudo, pensando: como pode existir um Deus se estamos sofrendo tanto? Eu estava completamente desesperado e nada era capaz de me ajudar. E nessa ocasião recorri a meu irmão sobre meu sofrimento. Ele era geólogo e passava a maior parte do tempo ao ar livre. Ele não costuma falar muito, mas, quando o faz, geralmente diz coisas muito proveitosas. Sempre o considerei um homem humilde, no melhor sentido da palavra". Jesus, o maior psicólogo que já existiu. Tradução: de Claúdia Gerpe Duarte. Rio de Janeiro: Sextante, 2009, P. 9.
Share

0 comentários:

Postar um comentário