skip to main |
skip to sidebar
Para Professor Sergio Murback, " A sensação de segurança de nenhuma pessoa está garantida nos dias atuais onde a onda de violência nos remete para algumas lembranças do passado por exemplo: 1980-90 quando existiam os grupos de extermínios e podemos mencionar um dado recente a morte do ex-cabo Bruno que saiu da cadeia e um mês depois foi morto e não sabemos se a morte dele tem ligação com o atual crime organizado!" Podemos perceber que policiais estão morrendo, cidadãos de bem, criminosos, crianças, idosos, portadores de necessidades especiais. Verdadeira Guerra Urbana se instalou em São Paulo só neste ano morreram aproximadamente 100 policiais e várias pessoas e em vários estados brasileiros isso vem se repetindo em Santa Catarina está enfervecendo o crime e a violência urbana.
Autor: Pastor Murback
Segundo Professor Sergio Murback, "O Mapa Mundi ou do Mundo tem como objetivo auxiliar os viajantes a melhor se localizarem em suas trajetórias. Também é uma excelente ferramenta de pesquisa para alunos de escolas de ensino fundamental, médio e para alunos universitários e professores pesquisadores."
Autor: Professor Murback
Segundo Professor Sergio Murback, "O Pixo no centro Histórico de São Paulo em prédios abandonados e fachadas de prédios públicos e privados para algumas pessoas pode ser arte? O que pensariam a maioria das pessoas de São Paulo e de outros estados e grandes centros, períferias de bairros?" Vale a pena grafitar a cidade desse jeito? Depende é claro da visão de cada um! O pixo é uma coisa e grafite é diferente ; pixo significa deixar uma marca que fique na história após apagada a existência daquele que a grafitou. Para os mais humildes e invisiveis não é tarefa fácil deixar o nome na história da cidade o que acham? Certamente existem outras maneiras de deixar seu legado na história. Mesmo que você amigo pensa que não pode deixar sua marca, ela ficará após sua partida nas mentes e nos corações de familiares, parentes e amigos.
Autor: Professor Murback
Segundo Professor Sergio Murback, "O dia de Finados tem como objetivo, finalidade evocar a memória, lembrança de nossos entes queridos que faleceram, mais sua ausência nem por isso deixa a nossa existência vazia completamente, pois é na ausência de nosso ente querido que pudemos perceber o quanto ele ou ela representava ou representa para cada um dia nós enquanto vivermos." Em cada país tem a sua religiosidade e comemoram este dia de finados de um jeito diferente, peculiar, desde os tempos antigos a celebração dos mortos quando alguém morresse ele era enterrado com seus pertences, objetos de trabalho, etc... Quando este falecido era Faraó era sepultado em Pirâmides no Egito que são até hoje lembrado os principais faraós a exemplo Tutancámon, Tutmosis, etc...Assim também eram na cultura e religião indígena americano seus guerreiros valentes eram sepultados com seus pertences mais valiosos. Esse dia de finados evoca a lembrança de entes queridos falecidos e tem como objetivo preservar a memória deles.
Autor: Professor Murback