quarta-feira, 29 de junho de 2011

0 comentários

Cólera Parte 2

Segundo Sergio Collins, "Acertadamente o sábio Salomão disse há séculos: "Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade". E este outro provérbio: "O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura". A Família Moderna. Casa Publicadora Brasileira, Santo André-SP, 1968,  P. 17.

Para Collins, Por sua parte, Jean Paul Sartre afirma que a cólera é uma "solução brusca de um conflito". Nela o indivíduo encolerizado coloca-se em estado de inferioridade total, porque desse modo, nesse nível tão baixo, as necessidades são menores e se satisfazem com menor recompensa. Bastam, nesse estado, soluções grosseiras e menos apropriadas; por exemplo, em uma discussão conjugal o esposo encolerizado acha mais fácil fazer calar sua companheira com gritos, com palavras rudes, ou ridicularizando-a - por lhe faltarem razões convincentes - do que argumentar serenamente com ela, dando e recebendo explicações lógicas". A Família Moderna. CPB, Santo André-SP, 1968, P. 17.
Share

A Cólera ou Raiva

De acordo com Sérgio Collins, "A felicidade humana é posta em perigo, e não poucas vezes, por explosões de cólera. Infelizmente esta emoção que pode atingir incríveis graus de violência, não se limita aos seres irracionais. Também homens e mulheres cedem à cólera e dizem coisas que causam profundas feridas na alma, das quais se arrependem mais tarde amargamente, sem que sito possa reparar o dano ocasionado. Quanto melhor é det er-se a tempo, antes que se desatem os mecanismos instintivos que fazem perder o domínio das ações e anulam o efeito da reflexão e da vontade!". A Família Moderna e a Solução dos Seus Problemas. Tradução: Isolina A. Waldvolgel. 4ª Edição, Casa Publicadora Brasileira, Santo André-SP, 1968, P. 16, 17.
Share

Abraços aos amigos de Curitiba e região

O Professor e Pastor Sergio Murback estende um forte abraço a todos os amigos e amigas que conquistou quando esteve em Curitiba e região  metropolitana envolvendo São José dos Pinhais e Pinhais entre os dias 23-25 de Junho de 2011. A sociedade paranaense como sempre muito hospitalheira e de muito bom grado nos recebeu em vossas residências nos tratando com bastante simpatia e cordialidade. Desejo muito que o Deus dos céus abençoe o povo paranense com saúde, fé, amor, fraternidade e que se mantenham com esse mesmo espírito de acolhimento e simpatia que nos trataram.
Share

terça-feira, 28 de junho de 2011

0 comentários

Frases Importantes de Pessoas Ilustres 2

"Você não precisa ser o melhor. Basta procurar fazer bem aquilo que faz, sem esperar recompensa, simplesmente pelo prazer de fazer bem feito". Michael Jordan

"Seja você quem for, seja qual for a sua posição na escala social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá". Ayrton Senna - Tricampeão de Fórmula 1

"Os pais podem da alegria e satisfação a um filho, mas não há como lhe dar felicidade. Os pais podem aliviar sofrimentos enchendo-o de presentes mas não podem comprar a felicidade. Os pais podem ser muito bem-sucedidos e felizes,mas não há como lhe emprestar felicidade. Mas os pais podem aos filhos: Dar muito amor, carinho, respeito, ensinar tolerância, solidariedade e cidadania e religiosidade, reforçar a ética e a preservação da Terra". Içami Tiba - Livro: Quem Ama Educa, P. 7.

Share

segunda-feira, 27 de junho de 2011

0 comentários

Frases Importantes de Pessoas Ilustres

"O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons". Martin Luther King


"Errei mais de 9000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que eu sou um sucesso". Michel Jordan - Superastro da NBA





Share

sábado, 25 de junho de 2011

0 comentários

Ser Feliz

Segundo Augusto Cury, "Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier  chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque. É sempre jovem, mesmo se os cabelos enbranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições." Dez Leis para Ser Feliz: Ferramentas para se apaixonar pela vida. Editora Sextante, Rio de Janeiro, 2003, P. 12.
Share

Ser Humano é um mistério

Segundo Augusto Cury, "Vivemos num universo cheio de mistérios. Há bilhões de galáxias com inúmeros segredos. Por exemplo, há um buraco negro no centro da Via-Láctea, a nossa galáxia, do tamanho de um grão de areia que engole planetas e estrelas inteiras. Dá arrepios só de pensar nisso. Mas qual o maior mistério do universo? A vida humana é o maior mistério da existência. Só não se encanta com ela quem nunca a explorou. Todavia, se compararmos a personalidade humana com uma casa, a maioria das pessoas não conhece nem mesmo a sala de visitas do seu prórpio ser. Até onde você se conhece? Apesar da grande da, o ser humano não cuida carinhosamente dela. Alguns só procuram mudar seu estilo de vida quando sofrem um infarto. Outros só pensam em equipar sua inteligência quando já estão profissionalmente superados." Idem, P. 7, 8.
Share

terça-feira, 21 de junho de 2011

0 comentários

Teoria e prática igual fé e obras

O mundo moderno, de forma geral, tem passado por situações muito complicada. Fica muito difícil não citar neste espaço as calamidades humanas e naturais que tem ocorrido em nossa sociedade mundial: tsunamis, catástrofes, furacões, terremotos, chuvas terríveis, temperatura aumentando a cada ano, invernos rigorosos... Europa, Américas, África, Ásia, Oceania... Não existe nenhuma ser humano isento a esses fenômenos naturais e sobrenaturais. Sempre em nossas orações clamamos por Deus a fim de que Ele esteja atento aos nossos gemidos, sofrimentos. Que Deus possa trazer conforto, alívio, paz, esperança em meio a todas as tragédias que tem ocorrido neste nosso velho mundo e em meio aos corações aflitos e desesperados.
É Hora de nos fortalecermos em Deus. Precisamos rever alguns costumes, hábitos, que precisam ser mudados para termos uma melhor saúde fisíca, mental, espíritual em nossas vidas. Essas mudanças envolvem as nossas relações interpessoais, passando pela ação governamental em alguns interesses e necessidades públicas, chegando à preocupação com o estilo de vida mais saudável, e melhor. Que todos possam cuidar de sua saúde e a de sua família.
Share

sexta-feira, 17 de junho de 2011

0 comentários

Big Bang

Share

BIG BANG

Share

Black Holes, Neutron Stars, White Dwarfs, Space and Time

Share

Buraco Negro

Share

Choque entre planetas

Share

COLISÃO DA TERRA COM UM OUTRO PLANETA

Share

Asteróide quase colide no planeta Terra (2009)

Share

2019 - Será o Fim?

Share

COMO SERIA O FIM DO MUNDO_APOCALIPSE

Share

O Fim Do Mundo, Maia!

Share

2012 - Fim dos Tempos

Share

Como seria o fim do mundo - O Apocalipse

Share

exclusive apocalipse...explosão magnética do sol...inversão do campo mag...

Share

exclusivo...0ficial 21 de dezembro de 2012...by menomos!

Share

"2012" O alinhamento catastrofico

Share

O Fim do Mundo: Imagens Espetaculares

Share

Meio Ambiente

Share

Meio Ambiente - USJT

Share

S.O.S Meio Ambiente

Share

Brasil Rumo ao Futuro

Percebemos que o nosso querido Brasil precisa de líderes capacitados e com vontade de fazer um Brasil melhor para nossas crianças e jovens que em muito depende de oportunidades, e que carecem mais e mais de uma educação pública e gratuita mais de qualidade como já existem em muitos paises menores que o nosso. Se houver seriedade e responsabilidade, vontade política entre os políticos de boa vontade muita coisa pode acontecer. Vamos fazer acontecer coisas boas para a nossa juventude.
Share

quarta-feira, 15 de junho de 2011

1 comentários

Trânsito Consciente - Governo de MT

Share

terça-feira, 14 de junho de 2011

0 comentários

teoria de vigotsky

Share

Lev Vigotsky - Breve Vida e Obra

Share

Lev Vygotsky

Share

Jean Piaget - tendência cognitiva

Share

PIAGET DESENVOLVIMENTO HUMANO

Share

FASES DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Share

Jean Piaget - Fases do desenvolvimento

Share

Desenvolvimento da criança na fase pré-escolar

Share

Video Trabalho 1 Saúde Criança.wmv

Share

domingo, 12 de junho de 2011

0 comentários

Fale sem medo - não à violência doméstica

Share

Brasil Urgente - Casos de violência doméstica em Salvador

Share

Pela não violência contra as mulheres - Laço Branco - Brasil - joaosaboi...

Share

sábado, 11 de junho de 2011

0 comentários

Homenagen ao Dia dos Namorados

Share

quinta-feira, 9 de junho de 2011

0 comentários

Por que os homens nos matam

De acordo com Lya Luft, "Não tenho a menor tolerância com a figura do pai e marido boçal, que usa o estresse no trabalho como desculpa para gritar ou distribuir bofetões em casa. Nunca vi nem escutei um homem batendonuma mulher. Mas histórias a respeito, ah, muitas pulululavam em comentários dos adultos, e nas minhas fantasias de criança com excesso de imaginação, que aumentava encantos e pavores. Relatos como o do homem que regularmente se embebedava e batia na mulher, os dois já de cabelos brancos. Os vizinhos incomodados às vezes reclamavam, mas todos tinham medo dele e, afinal, "a gente não quer se meter". Vamos denunciar, vamos agir. Vamos impor leis severas, e socorrer as vítimas, tirando dos brutos e psicopatas seu reinado de horror".
Para Lya "Por que uma mulher aceita apanhar do parceiro ou ser humilhada por ele, controlada, ironizada? Por que admite ser tratada com grosseria pelo filho homem? O que deixou em nós, as remanescentes das cavernas, essa marca feia e triste, essa deformidade do extroglodita às vezes assassino? Um dos mistérios humanos, nem todos engraçados ou curiosos, que talvez nunca se expliquem." Revista Veja. Edição 2174. Ano 43, Nº 29. São Paulo, 2010, P. 26.
Share

terça-feira, 7 de junho de 2011

0 comentários

Salmo 51 na voz de Pastor Murback

Share

Dia das Mães

Share

Estudo em Grego 1 - Arcanjo

Share

Pai Nosso em Grego Pastor Murback

Share

domingo, 5 de junho de 2011

0 comentários

São Bernardo do Campo e seus Bairros 1

De Acordo com Ademir Medici, "Oficialmente, São Bernardo do Campo está dividido em 23 grandes partes desiguais: o centro da cidade e 22 bairros, segundo o decreto 6.441, assinado pelo prefeito Tito Costa em 10/03/1980 e publicado pelo Jornal do Notícias do Município, órgão oficial, em sua edição 335 - que circulou em 15/03 último.
Os 22 bairros de São Bernardo e suas respectivas siglas são estes: Taboão (TB), Paulicéia (PA), Rudge Ramos (RR), Anchieta (AN), Jordanópolis (JO), Planalto (PL),  Independência (ID), Alves Dias (AD), Cooperativa (CO), Baeta Neves (BN), Assunção (AS), Nova Petropólis (NP), Santa Terezinha (ST), Dos Casas (CA), Ferrazópolis (FE), Demarchi (DM),  Montanhão (MT), Botujuru (BJ), Balneária (BL), Rio Grande (RG), Alvarenga (AL), e Batistini (BT), além do Centro (CE).
O mesmo decreto estabelece o marco Zero do Município é a praça Samuel Sabatini, a do Paço Municipal, região não incluida no centro tradicional de São Bernardo. MEDICI, Ademir, 1950-. São Bernardo: seus bairros, sua gente/ Ademir Medici; prefácio de Fausto Polesi; (Apresen tação da série) Cadernos Históricos por Aron Galante e Dulce Donadelli Pinto. - 2ª Edição. - São Bernardo do Campo ,P. 35. 
Share

sexta-feira, 3 de junho de 2011

0 comentários

Segurança constante

Algumas orientações sobre segurança para o nosso dia a dia, afim de que não venhamos cair na rotina de que parece que tudo está bem e derepente ao nos descuidarmos de alguns detalhes acabamos sendo assaltados de variadas formas e todo cuidado é pouco porque se for só a assaltado muita das vezes ainda não será o pior e sim algumas pessoas decidem reagir e acabam morrendo de forma muito ingênua por achar que um assaltante poderá exitar mais isso dificilmente ocorre. Que pode e deve avaliar a importância de nossa vida somos nós mesmos e nossos familiares fora este contexto o meliante não exitará em tirar a vida de uma pai e ou uma mãe de família. Cautela e canja de galinha não faz mau a ninguém tenhamos a precaução sempre que nos dirijamos ao banco para sacar alguma importância, ou valor prá mais olho vivo e se acontecer o pior não tente ser herói vendo que poderá por sua vida em risco, pois, não valhe a pena. Deus abençoe a todos mais façam a sua parte também.
Share

quinta-feira, 2 de junho de 2011

0 comentários

Coisa fofa!

Share

video bebes

Share

Recado do Recém Nascido

Share

Kim - O Meu Destino é Você

Share

Por toda minha vida...

Share

O que diz meu coração - Fernanda Brum

Share

Mensagem do dia dos namorados!

Share

mensagem dia dos namorados

Share

MENSAGEM DIA DOS NAMORADOS! Voz de Natto Mello! Inédita.

Share

mensagem dia dos namorados

Share

CARTA PARA MEU NAMORADO VIDEO POEMA DE AMOR - HOMENAGEM DIA DOS NAMORADOS

Share

DESCANSAR - NOVO TOM

Share

CANÇÃO DE AMOR -ART TRIO

Share

Art Trio Não vou viver sem Jesus

Share

ART' TRIO - ADORAI

Share

SONETE - "VOU TESTEMUNHAR"

Share

Deus cuidara de você, Sonete- caixa de música

Share

SONETE - "JESUS, TÚ ÉS A MINHA VIDA"

Share

Deus sabe, Deus ouve, Deus vê

Share