segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Civilização Inca


O que criam os Incas? na reencarnação dos mortos por este motivo se utilizavam do processo de mumificação principalmente de seus líderes ou governantes importantes para que eles mantivessem contatos com o mundo dos espíritos para que seu povo fosse preservado na terra.

Religião Inca:
Eram politeístas ou seja acreditavam em vários deuses por exemplo o sol, a lua e as estrelas eram deuses.

Alimentação:

A comida inca  era a base de vegetais, pães, bolos, mingaus de cereiais de milho e ou aveia e carne (assada ou guisados) de porcos selvagens ou Lhamas.

Vestuário:

O homem inca fazia uso de uma túnica sem mangas que descia à altura do joelho e às vezes uma pequena capa. As mulheres se utilizavam de diversas roupas que cobriam totalmente o corpo e frequentemente usavam sandálias de couro. Nas estações frias do ano todos se utilizavam de longos mantos de lã sobre os ombros presos por alfinetes na frente e gorros de lã com cores tribais que designavam a sua tribo de origem. O interessante  é que os entre os incas os homens é que portavam mais jóias do que as mulheres.
Medicina:
Os Incas fizeram grandes e boas descobertas farmacológicas. Por exemplo o Quinino era utilizado no tratamento da malária com bastante sucesso 90% de cura. As folhas de coca eram utilizavam de modo geral como inibidores do apetite e como analgésicos.

Autor: Professor Sergio Murback

Share

0 comentários:

Postar um comentário