Convocamos a todos para uma grande festa da vitória de Deus e essa vitória inclui você.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Vamos vencer com a ajuda de Deus
"Quando os bons se omitem os maus vencem" Autor desconhecido
Convocamos a todos para uma grande festa da vitória de Deus e essa vitória inclui você.
Convocamos a todos para uma grande festa da vitória de Deus e essa vitória inclui você.
30 comentários:
Desde de criança tenho um sonho ou ideal de ver o mundo e o Brasil melhor e com mais qualidade de vida para as pessoas, infelizmente temos esbarrado em políticos que não tem compromisso nenhum com a comunidade a qual o elegeu e acabam se preocupando com o bolso deles mesmos e se esquecendo daquelas pessoas de certa forma votaram e tornaram alguém de relevância no cenário político brasileiro atual. Muito bem nos aproximamos de um momento que decidiremos mais uma vez e que temos a oportunidade colocarmos pessoas no poder novamento vamos pensar bastante a respeito e decidirmos de forma coerente e séria, voto é coisa séria e de grande responsabilidade.
Respeito aos Idosos
De acordo com Fernando Rizzolo "Uma grande nação jamais poderá esquecer de seus velhos." Esta antiga frase, que há muito ouvimos, na realidade contrapõe-se à visão mercadológica apregoada pela mídia, que, de forma geral, sempre tentou impor a versão de que o novo, o jovem, é o modelo ideal a ser seguido, e que o velho, ou ultrapassado, deve ser descartado.
Fazendo um breve comentário sobre a importância de nossos idosos em nossas vidas e em nossa sociedade já que somam mais de 14,5 milhões ou 8,6% da população total, de acordo com o IBGE, em 2000 além de um simples número a experiência é muito salutar para acrescentar a existência de muitos jovens e de menos idade. Aprendemos desde de cedo exaltar o mais idoso como sendo a pessoa mais importante de nossa sociedade já que um depende do outro.
Direito ao Voto
Olá, meus amigos! Vamos tratar de um tema que tem grande relevância tanto no que s refere ao exercício da cidadania quanto a determinar os destinos de nosso País: vamos falar de eleições. Aqui nós vivemos numa democracia, que é o regime que queremos viver, o cidadão é quem, de maneira livre e secreta, escolhe aqueles que irão representá-lo e que governarão a terra onde vive. Este ato de suma importância para o nosso futuro é concretizado através das eleições, daí a seriedade com que devemos encarar o exercício deste direito e desta obrigação.
Lamentavelmente, é comum o brasileiro não pensar muito em quem deve votar, muitas vezes limitando-se a cumprir com o dever que considera incômodo, votando em qualquer um, em branco ou anulando seu vot, e até abstendo-se, atitude que se traduz numa ofensa aos ideais democráticos e total descaso por nosso futuro.
O mais engraçado é que são esses, via de regra, são osque mais reclamam de nossos governantes e representantes e, em sua maioria, nem se lembram em quem votaram, se é que votaram.
Aproxima mais um período eleitoral, eleição 2010 e temos a oportunidade de analisarmos as propostas que irão aparecer através das campanhas políticas. Tivemos a oportunidade de verificar que este ano foi proposto o ficha limpa e a população tem a oportunidade de verificar caras dos políticos que farão parte deste Pleito eleitoral. Julguemos quem pode ser o melhor para o Brasil e para o seu Estado no nosso caso o estado de São Paulo.
Quanto vale o seu voto? Qual a importância que damos para o Pleito Eleitoral? E o que podemos fazer nesta eleição para acabarmos com a corrupção na política brasileira para 2010? Se você não tem dado a devida importância a esta questão é porque não tem dado a devida importância ao Brasil e continuará votando nulo ou em branco ou se omitindo de escolher alguém mais capaz e competente para tentar solucionar os nossos problemas seja na camâra federal, ou estadual.
Pelos direitos humanos e pela vida e a dignidade humana. Prof. Sérgio Murback
Valorizemos a pessoa humana mesmo que a sua situação seja a mais difícil e problemática saibamos amar as pessoas como elas são ou nas condições que estão nunca tentemos mudá-las. Prof. Sérgio Murback
Carisma: A atração ao alcance de todos
Os especialistas dizem que o dom de impressionar e influenciar pode ser desenvolvido por quase todas as pessoas
-até mesmo pelos candidatos ao cargo político que for.
O carisma é como o jazz, fácil de identificar mas muito difícil de descrever. Ele se manifesta em qualquer reunião social. Certas pessoas têm sempre em torno delas um grupo de ouvintes. Quando a rodinha se desfaz e se forma mais tarde em outro canto da sala, lá está a mesma pessoa com outra platéia energizada ao redor dela. Essa pessoa tem mais carisma que as outras.
Nunca se falou tanto de carisma quanto agora, num ano eleitoral em que os brasileiros vão escolher seus novos parlamentares, presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.. Nenhum dos atuais candidatos à presidente, governadores, senadores, etc... tem o carisma que agrada a população, ou a aura magnética que acompanhou alguns ex-ocupantes do posto. Getúlio Dorneles Vargas, Juscelino Kubitschek ou JK e Jânio Quadros.
Quando o alemão Marx Weber (1864-1920) Quando o fenômeno da transformação social carismática, no começo do século passado, esse movimento estava maturando para se tornar, para o bem e para o mal, uma das forças de transformação mais poderosas do século XX. Hitler, Mussolini, Lenin, Stalin, Roosevelt, Churchill, Gandhi fizeram história tendo como principal arma o carisma.
Mao Tsé-tung foi sua forte encarnação na Ásia. Todos eles conseguiram obter de seus seguidores um grau de obediência e admiração que só o carisma explica. Como se obeserva, as transformações motivada pelo carisma não são necessariamente ruins nem boas. Isso depende do líder. Revista Veja,E você... tem carisma? Edição 1764. Ano 35; nº32 de 14/08/2002.
Ia esquecendo da Páginação 76-78
No Dicionário Aurélio...
Carisma (Do grego chárisma, "dom", pelo latin charisma.)
1. Força divina conferida a uma pessoa, mas em vista da necessidade ou utilidade da comunidade religiosa.
2. Atribuição a outrem de qualidades especiais de liderança, derivadas de sanção divina, mágica, diabólica, ou apenas de individualidade excepcional.
3. O conjunto dessas qualidades especiais de liderança.
"Sedução, mágica, originalidade, atração, charme, dinamismo, presença, magnetismo, personalidade, confiança, vitalidade, força, poder, persuasão, desinibição, comunicação...
Um ser humano irresistível, adorável, inimitável, iluminado, inspirador, com poder de derreter corações...
Ser uma pessoa a quem tudo se perdoa e a quem se tem um desejo enorme de agradar e seguir... Com quem se deseja estar o maior tempo possível...
Pessoa ao lado de quem nos sentimos mais fortes, de melhor humor...
Perto dela sentimos que o tempo parou...
Pessoa com quem nos identificamos imediatamente mas que ao mesmo tempo nos parece misteriosa"
*Expressões associadas à palavra carisma recolhidas pela pesquisadora amaricana Doe Lang Revista Veja Edição 1764 ano 32 de 14/08/2002, P.77.
Comportamento: O brasileiro no divã
Tornou-se comum procurar na psicoterapia soluções para os problemas do dia-a-dia.
O que leva mais ao analista:
* Crises Conjugais: Desentendimento entre marido e mulher, briga com namorado e traição são os motivos mais frequentes.
* Problemas na escola: Notas baixas e advertências do professor levam os pais a procurar acompanhamento psicológico para os filhos;
* Terceira Idade: Os homens entram em crise com a aposentadoria. As mulheres sentem-se velhas com a menopausa;
* Excesso de trabalho: Cargos de responsabilidade e metas exageradas sufocam os profissionais;
* Stress: Dsemprego, violência urbana, instabilidade econômica e até trânsito caótico levam muitas pessoas à depressão;
* Escolha da Carreira: às vésperas do vestibular, adolescentes procuram o divã do analista. Revista Veja Edição 1764 ano 32 P.56. ou www.veja.com.br.
De acordo com Michelson Borges "Há mais de um século a Editora CPB ou Casa Publicadora Brasileira celebra 110 anos de história com os olhos no futuro".
Para Diogo Cavalcanti "Evaldo Krähenbühl morava em Friburgo, bairro rural da cidade de Campinas, SP. Na época, todos os moradores do local eram luteranos. Quando Evaldo tinha cinco anos de idade, um colportor adventista passou po lá e vendeu vários livros da Casa Publicadora (CPB), entre eles, O Conflito dos Séculos, de Ellen White. O pastor luterano soube da literatura que circulava entre os membros de sua igreja e, num culto de domingo, fez uma fogueira e convidou todos para que trouxessem os livros "heréticos" e os queimassem".
Segundo Guilherme Silva "O pai de Evaldo achou que não havia problema nenhum em deixá-lo com o livro de Ellen White; afinal, ele era apenas um garotinho e nem sabia ler. Assim, o livro "O Conflito dos Séculos" acompanhou o menino por toda a sua adolescência. Ele leu o livro cinco vezes, e também outro livro vendido pelo colportor: Homens que fizeram o Brasil, do pastor e editor Luis Waldvogel. A semente ainda iria germinar." Revista Adventista. CPB, Tatuí-SP, Julho de 2010, P. 6
Conforme Michelson Borges "O primeiro ou pioneiro da página impressa chamado no Brasil foi Albert Stauffer".
Para Guilherme Silva "Ao chegar ao Brasil, em 1894, para fundar um estabelecimento de venda de literatura, precursor do que hoje é a Casa Publicadora Brasileira, o norte-americano Willian Henry Thurston teve muitas provações." Revista Adventista, CPB. Tatuí-SP, Julho de 2010, P. 7
O idoso na tradição africana é muito respeitado "Quando morre um idoso africano é como se queimasse uma biblioteca inteira". Nelson Mandela
De acordo com Jlián Melgosa "Ser otimista não significa ser descuidado e irresponsável. Algumas pessoas podem criar o hábito de fazer tudo apressadamente com o pretexto de evitar a preocupação".
Para Melgosa "Ser otimista não significa ficar angustiado diante das más perspectivas, mas ver o que se pode tirar da adversidade e transformar os problemas em desafios".
Segundo Dr. Julián Melgosa "Devemos ocupar nossos pensamentos com bons motivos espirituais pode ser uma saída segura para conseguir a paz mental. A consciência tranquila e a mente serena proporcionam um ótimo estado de ânimo. A meditação nos textos sagrados da Bíblia produz paz mental". Mente Positiva: Como Desenvolver Um Estilo de Vida Saudável; Tradução: Lucinda dos Reis Oliveira.- Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2009. P.13
Os Mitos Sobre o Exercício Físico:
1. "É Somente para Jovens". Mesmo que as possibilidades de exercício intenso diminuam com a idade, nunca é tarde para começar um programa adequado de exercício. Existem atualmente muitos programas de exercício físico para pessoas de 60, 70, e 80 anos. Até a massa muscular tem se desenvolvido em idosos que praticaram o exercício sob supervisão. Ibidem P.186.
2. "É perigoso e pode causar danos". Esportes completos como ciclismo, corrida ou natação podem ocasionar riscos mínimos. Mas se você tem medo de praticar algum esporte, apenas caminhe. Se o exercício lhe causa alguma dor, é possível que esteja fazendo alguma coisa de maneira incorreta ou chegando ao limite; então, você deve fazer mudanças. De qualquer forma, há maiores riscos de doenças permanecendo num sofá do que saindo para exercitar o corpo.
3."Gasta muito tempo". É verdade que é necessário investir algum tempo para fazer exercícios; cerca de 40 minutos diariamente. Entretanto, com o exercício você perde peso, adquire maior agilidade e bom humor, o que poderá ser compensado na realização de outras tarefas com maior rapidez e produtividade.
4. "É tedioso". Não tem motivo para ser. Pratique um esporte que lhe dá prazer e inclua a companhia de pessoas de sua preferência. Procure fazer exercícios acompanhado de música ou crie outras formas de tornar agradável sua atividade física.
5. "Cansa demais". Se praticar o exercício num tempo programado, ficará em forma e com um leve cansaço agradável.
Ibidem P.186.
De acordo Mannoun Chimelli "Um caleidoscópio. Curioso brinquedo em forma em forma de cartucho, que contém no seu interior em forma vários fragmentos soltos de vidro colorido. Fazendo-o girar, sucedem-se as imagens mais variadas e coloridas, , encantando o observador que ali fica com o olhar preso... Os adolescentes fazem -me lembrar os caleidoscópios. No decorrer de um mesmo dia, apresentam as facetas mais variadas. Levantam-se aborrecidos (saem da cama sempre com sono, especialmente se se trata d ir para a escola...) Depois do café da manhã ( para aqueles que tem este saudável costume), e subitamente põem-se cabisbaixos, taciturnos." Mannoun,Chimelli. Amar os adolescentes - São Paulo: Quadrante, 2005 P.8
Para Mannoun "Os adolescentes se interrogados nesse momento, respondem com monossílabos e afastam-se, porque, em geral, nem eles mesmos sabem explicar essas mudanças de humor! Momentos depois, já estão novamente fazendo algo, mexendo nas suas coisas ou, horas mais tarde no seu quarto, escutando o som, falando entusiasmados ao telefone..." Idem P.8
Segundo Chimelli "A adolescência é uma fase da vida, como são fases a infância, a juventude, a vida adulta, a maturidade e a velhice. Sempre que recordo aos pais que, como fase que é, passa!.... sorrio ao ver estampada em seus rostos uma expressão de alívio, suspiros e sorrisos ao se darem conta dessa realidade em que talvez ainda não tivessem pensado..." Idem, P.9.
Hoje dia 11/09/2010 lamentamos o ocorrido de sete anos atrás na tragédia do Word Trade Center em Nova Iorque-EUA onde aproximedamente 3.000 mil pessoas perderam a vida devido ao atentado de alguns homens bombas que lançaram alguns aviões contra as Torres Gemeas, ceifando muitos milhares de vidas de cidadãos civis. O terrorismo e a violência tem permeado a nossa sociedade como um todo. Vivemos infelizmente um terrorismo também no estado do Rio de janeiro e bem assim como no estado de São Paulo. Prof. Sérgio Murback Candidato ao cargo Eletivo de Deputado Federal sob o nº 1494 PTB.
Sou membro da IASD do Jardim Lidia Bairro: Capão Redondo há 10 anos e membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia há 26 anos. Sou formado em teologia pelo nosso seminário no Unasp 2 desde 1994. Sou licenciado em história desde 2008, atualmente faço sociologia pela UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos) desde 2009).
Nesta eleição 2010 preciso de seu apoio e voto para ser eleito e poder preitear alguns beneficos para os nossos jovens na escola pública e nas faculdades com relação as faltas na sextas-feiras a noite e muitos dem ficado em DP por faltas e tem que pagar para fazer a mesma disciplina novamente. Preciso do seu apoio e voto sou candidato adventista ao cargo eletivo de Deputado Federal sob nº 1494 PTB. Decidiremos o destino da nação e de nosso estado no dia 03/10/2010, todos sabem que precisamos eleger um parlamentar que seja do nosso povo para lutar para trazer mais beneficios, mais empregos, moradias, mais oportunidades para nossos irmãos e irmãs de fé. Trabalhar pela liberdade religiosa. Mais bolsas para nossos filhos na educação adventista. Deus abençoe a todos ilumine a mente de nossos irmãos e irmãs para escolhermos um representante adventista no Planalto Federal e que trabalhe pelo nosso estado de São Paulo trazendo mais verbas para os municipios e trazendo mais emprego e benfeitorias.
De acordo com Ellen G. White "Entre a mente e o corpo há um relacionamento admirável e misterioso. Reagem um sobre o outro. Manter o corpo em estado sadio, a fim de que desenvolva a força, para que cada uma das partes da máquina viva possa agir harmoniosamente, deve ser o primeiro estudo de nossa vida. Negligenciar o corpo é negligenciar a mente. Não pode ser para glória de Deus que Seus filhos tenham corpo enfermiço e mente definhada." White, Ellen G. Mente, caráter e Personalidade 2. Tradução de Luiz Waldvogel. Casa Publicadora: Tatuí-SP, 1989,P.39.
Segundo Ellen G. White "O Organismo humano é uma máquina maravilhosa, mas pode ser abusado... A transformação do alimento em sangue bom é um processo maravilhoso, e todos os seres humanos deveriam bem compreender este assunto. ..."
Para Ellen White "Cada órgão do corpo colhe sua nutrição para conservar em ação suas diferentes partes. O cérebro tem de receber a sua parte, os ossos a sua. O grande Construtor-Mestre está em atuação a todo momento, alimentando com vida e forças cada músculo até à ponta dos dedos das mãos e dos pés."Idem, p.41.
De acordo com Mark W. Baker, "Jesus ensinou que o que sentimos no coração determina quem somos. Ele falou em renascer, viver com fé e ter um coração de criança. Ele queria que fossemos como crianças porque estas são inocentes, crédulas e abertas às suas emoções. As pessoas profundamente espiritualizadas tem consciência de suas emoções." Baker, Mark W. Jesus, o maior psicólogo que já existiu. (tradução de Claudia Gerpe Duarte). - Rio de janeiro: Sextante, 2009,P.101.
De acordo com Sigrified Júlio Schwantes "Não foi a mera curiosidade científica levava portugueses e espanhóis a explorar "mares nunca dantes navegados". O motivo básico que os impelia a enfrentar os perigos do oceano desconhecido era a ambição comercial, a procura das fontes de especiarias, das quais a Europa fora privada desde que os turcos seccionaram as artérias de comércio com o Oriente."Schwantes, S. Júlio. Despontar de uma Nova Era. Casa Publicadora brasileira, Santo André-SP,1984,P.19
Segundo Schwantes "Mas o fermento cultural, que começou a atuar na Europa a partir do século que presenciou a invenção da imprensa por João Gutemberg, e a Reforma Religiosa, que agitou a consciência européia desde que Martinho Lutero pregou as 95 teses à porta da igreja do castelo de Wittemberg em 1517, esse fermento cultural, digo, estava destinado pela providência divina a reaproximar os povos do mundo." Idem,P.25
De acordo com Ellen G. White "Neste tempo, a igreja deve usar suas lindas vestes - "Cristo justiça nossa". há claras e decididas distinções a ser restauradas e apresentadas ao mundo por meio do exemplo, ao exaltar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. A beleza da santidade deve aparecer em seu brilho original, em contraste com a deformidade e trevas dos infiéis, os que se revoltaram contra a lei de Deus." White, Ellen G.A Igreja Remanescente. Casa Publicadora Brasileira, Tatuí-SP,2000,P.13
Neste dia 28/10/2010 desejo a todos os servidores públicos os meus sinceros votos de felicidade e realização.
Postar um comentário