segunda-feira, 26 de março de 2012

1 comentários

Mapa Asteca: Império Pré-colombiano!

Professor Sergio Murback escreve: "Império Asteca ou Civilização Asteca são oriundos do atual México Central e datam do Século XIII. Porém, antes deles nesta mesma região existiam os Toltecas, uma civilização anterior que se desenvolvera no Século XI. Entretanto, a partir do Século XII, as principais cidades construídas pelos Toltecas entram em declínio. Tribos bárbaras de territórios próximos aparecem e criam suas cidades recentemente deixadas pelos Toltecas. 
A Nova Organização dessas tribos nesta região são o Império Asteca; a cidade era composta por vários clãs, e cada um tinha seu templo e sua escola. 
O Clã era administrado pelo Capulli, forma para denominar o clã. A praça principal era o centro da vida na cidade. 
A venda e compra se dava através da troca de produtos. 
Organização Social: O Rei dividia o governo do Estado com a mulher Serpente.
O Título de nobreza era conquistado por bravura nas guerras tanto pelos filhos dos nobres como também pelos filhos dos operários.
Alimentação: O milho principal fonte de alimentação para fazer bolo, pão. Alguns alimentos carneos, etc.
Share

domingo, 25 de março de 2012

0 comentários

Mapa do Império Inca: Um Povo Pré-Colombiano!

Professor Sergio Murback escreve: "A Civilização Inca foi um Império Pré-colombiano entre 1463-1532 quando seu extenso território foi submetido no Século XV pelo colonizador e dada as guerras tribais que  através de uma guerra civil dois candidatos ao trono de Atahualpa e Huascar, junto à superioridade tecnológica dos conquistadores espanhóis.
A capital era Cuzco, considerada pelos incas como o "Umbigo do Mundo" e se converteu no centro de um estado perfeitamente organizado.
A maior ambição eram as riquezas e assim os homens de Francisco Pizarro conquistaram o que era a região do atual Peru. Mesmo sendo um povo numeroso fora vencido devido ao poder de fogo, bélico com menos soldados."

Autor: Professor Sergio Murback
Créditos: www.infoescola.com/historia 
Share

quarta-feira, 21 de março de 2012

0 comentários

Continente Europeu: Civilização!

Professor Sergio Murback escreve: "O Continente Europeu é uma civilização muito antiga contendo vários países entre eles: França, Inglaterra, Alemanhã, Espanha, Suiça, Suécia, Dinamarca, Holanda, Rússia, Austria, Bélgica, Portugal, etc... Continente rico em cultura, saber onde existem as grandes Universidades e Museus mais importantes: Lisboa, Oxford, Cambridge, Museu do Lovre e muitas outras universidade famosas e museus importantes...

Autor: Professor Sergio Murback
Share

segunda-feira, 19 de março de 2012

0 comentários

Síndrome de Dowm: Hoje oramos por todos vós meus amigos/as

Professor Sergio Murback escreve: "Portadores/as da Síndrome de Down possuem necessidades especiais devido as suas limitações que são maiores e devido isso foi criado para melhor explicar o dia mundial da Sídrome de Down no dia 21 de Março para a conscientização de todos para que se voltem a tais necessidades desses seres humanos que são maravilhosos. Hoje vamos orar a Deus a fim de que o Senhor que é bondoso Pai e que tem cuidado por todos nós continue a cuidar de todos os portadores/as de Sídrome de Down e que ninguém se sinta triste e sejam sempre felizes e alegres.

Autor: Professor Sergio Murback
Share

sexta-feira, 9 de março de 2012

0 comentários

Vote: Jovem aos 16 anos de Idade!!!

Professor Sergio Murback: "Jovem vote aos 16 anos de Idade e exerça a sua Cidadania meu amigo, você poderá decidir o futuro da sua cidade ou do seu munícipio nesta Eleição Municipal em 2012." Lembrem-se depende de nós decidirmos o destino de nossa sociedade que poderá em nossas mãos OK!
Autor: Professor Sergio Murback
Créditos: www.ter-sp.gov.br, www.ptbsp.com.br
Share

quinta-feira, 8 de março de 2012

0 comentários

Homenagem ao Dia das Mulheres 2012!

Professor Sergio Murback escreve: "Dia Internacional das Mulheres, uma data, uma conquista de ser uma pessoa independente, livre, e que vive em função da família, de seus ideais, conquistadora nata, pessoa de fibra, determinação, cheia de valores. Mulher moderna viva sua liberdade e continue influenciando o mundo para a melhor". Parabéns e que esta data se repita milhões de vezes continuem lindas e maravilhosas sempre.

Autor: Professor Sergio Murback
Share

segunda-feira, 5 de março de 2012

0 comentários

TELEFONE NA LINHA DO TEMPO, DIA DO TELEFONE.wmv

Share

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, 5 DE MARÇO DE 2012.wmv

Share