quarta-feira, 30 de novembro de 2011

0 comentários

Globalização em Ação


Autor: Professor Sergio Murback
Share

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

0 comentários

Templo Kiyomizu - Dera Japão

Professor Sergio Murback escreve: "Ao olhar para este templo podemos observar quanta calma, tranquilidade ao redor um lugar próprio para a meditação, a prece a busca pelo divino, celestial". Lugar Sagrado da religiosidade oriental que nos transmite paz, fé, revitalização para a nossa alma.


Autor: Sergio Murback

Share

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

0 comentários

Civilização Inca


O que criam os Incas? na reencarnação dos mortos por este motivo se utilizavam do processo de mumificação principalmente de seus líderes ou governantes importantes para que eles mantivessem contatos com o mundo dos espíritos para que seu povo fosse preservado na terra.

Religião Inca:
Eram politeístas ou seja acreditavam em vários deuses por exemplo o sol, a lua e as estrelas eram deuses.

Alimentação:

A comida inca  era a base de vegetais, pães, bolos, mingaus de cereiais de milho e ou aveia e carne (assada ou guisados) de porcos selvagens ou Lhamas.

Vestuário:

O homem inca fazia uso de uma túnica sem mangas que descia à altura do joelho e às vezes uma pequena capa. As mulheres se utilizavam de diversas roupas que cobriam totalmente o corpo e frequentemente usavam sandálias de couro. Nas estações frias do ano todos se utilizavam de longos mantos de lã sobre os ombros presos por alfinetes na frente e gorros de lã com cores tribais que designavam a sua tribo de origem. O interessante  é que os entre os incas os homens é que portavam mais jóias do que as mulheres.
Medicina:
Os Incas fizeram grandes e boas descobertas farmacológicas. Por exemplo o Quinino era utilizado no tratamento da malária com bastante sucesso 90% de cura. As folhas de coca eram utilizavam de modo geral como inibidores do apetite e como analgésicos.

Autor: Professor Sergio Murback

Share

domingo, 20 de novembro de 2011

0 comentários

Dia da Consciência Negra

Professor Sergio Murback escreve: "Este dia é especialmente voltado para que o povo brasileiro se conscientize que a cor da pele nada é o que realmente importa é o ser humano que existe por detrás daquele pele e que o sangue que corre nas veias também é vermelho como qualquer outra etnia". O brasileiro não tem cor, etnia, sabor, cultura, etc...
Share

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

0 comentários

Luz do Mundo!

Professor Sergio Murback escreve: "A luz representa sempre o bem e quando pensamos no que é bom, lembramos da questão da Educação ela sim é capaz de tirar-nos da caverna da escuridão intelectual, moral, social, etc..." Também podemos refletir sobre a Luz Espiritual que vem do conhecimento de Deus através da Bíblia Sagrada e outras literatura religiosas que trazem a fé, a esperança e a luz para dar o sentido as nossas vidas".
Autor: Professor Sergio Murback
Share

terça-feira, 15 de novembro de 2011

0 comentários

Homenagem a dia da Proclamção da República do Brasil!

Professor Sergio Murback escreve: Hoje é o Dia que comemoramos a Proclamação da República do Brasil, hoje é dia 15 de Novembro de 2011. Vamos ser patriotas e amar mais e mais o Brasil terra que ampara a todos brasileiros e estrangeiros de todos os paises. Quando pensamos em república logo vem a mente união de pessoas para um bem comum e faz-nos pensar em cidadania, democracia, etc...




Autor: Professor Sergio Murback
d
Share

Porta Aberta

Share

sábado, 12 de novembro de 2011

0 comentários

Mensagens Aos Jovens 1

Pastor Murback escreve: Apenas por que tem cuidado de vocês jovens mais respeitando sempre o vosso direito de se expressar e de viver eu desejo que vocês tenham saúde fisíca, mental, espíritual num ambiente familiar saudável, sem violência, sem crises, sem ódio. O meu interesse é um só que haja mais comunicação entre pais e filhos, professores e alunos, mais diálogo, mais bom senso, mais amizade, respeito e que um aprenda sempre amar e respeitar um ao outro. Dessa vida não levaremos nada meus amigos nem a roupa do corpo quando valorizamos mais o ser humano que tem sentimentos, dores, tristezas, sofrimentos aí entenderemos os por quês de algumas pessoas por algum motivo seja ele qual for se envolver com as drogas e outras coisas mais. Quando não queremos entender o ser humano em suas angústias, quando não queremos ajudar alguém que se encontra desolado, triste, abandonado pelas ruas é muito fácil criticar, julgar, jogar pedras quando uma pessoa se vê caída pela sarjeta abandonada, largada, suja, barbada e ou em estado de morador de rua. É muito fácil julgar, condenar mais cadê a mão dos amigos, dos familiares, dos parentes que parece serem os primeiros a correrem da responsabilidade e os primeiros a criticar o governo, as igrejas, a sociedade, etc...

Autor: Pastor Murback
Share

Neymar, é dele a Bola de Ouro 2011!

Neymar Você vale ouro meu jovem. Em você o Brasil voltou a gostar mais do futebol arte que fora vivenciado por Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico, Sócrates, Romário, Neymar em você revive a garra e o mesmo espírito de nossos grande futebolistas que não foram muitos. Neymar Você é a Bola de Ouro do Santos, do Brasil e logo, logo do Mundo mais continue 3 H: Humano, Humilde, Honesto; e 3 V: Valioso, Valoroso, Valente; e ou 3 D: Dinâmico, driblador e dócil. Parabéns Garoto.


Autor: Pastor Murback
Share

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

0 comentários

Educação: A única solução para um país melhor!

Professor Sergio Murback escreve: Um país que investe mais em educação e qualidade de vida terá que investir menos em presídios, cadeias. Vamos educar as crianças e não será preciso, punir os homens. (autor: desconhecido). Quando pensamos nas crianças e nos jovens na informação e formação deles no momento oportuno creio que teremos cidadãos mais corretos, honestos, dignos, ordeiros, éticos, etc...

Autor: Professor Sergio Murback
Share