quinta-feira, 28 de abril de 2011

0 comentários

Dia da Sogra

Parabéns a todas as sogras eu infelizmente não tive uma sogra que faleceu quando minha esposa tinha 03 aninhos de idade. Felicito a todas as mulheres que são sogras. E passo uma orientação a todos os quem tem suas respectivas sogras que as amem e as valorizem de todo o coração.
Share

Parabéns aos Educadores, Dia da educação

Parabéns a todos aqueles e aquelas que militam numa área bonita e especial que tem como objetivo principal preparar crianças e jovens para a cidadania, ética, respeito como cidadãos para uma melhor sociedade, o professor e ou/ educador tem metas, propósitos para salvaguardar a honra, o amor, a vida, valores de dignidade, honestidade, integridade, e amor pela família, amor pela escola.
Share

quarta-feira, 27 de abril de 2011

0 comentários

Política ou Politicagem

Precisamos, necessitamos e clamamos por pessoas sérias, competentes, comprometidas com o anseio e clamores do povo brasileiro, ou de cada cidade, estado em nosso país. A política espera homens e mulheres que não se vendam e nem se comprem, de caráter, ética, dignidade, valores que o dinheiro não compram e não se consegue emprestado, alugado. Sonhamos com políticos de honram que se assemelhem a alguns que já se foram mais que precisam renascer em espírito no corpo e mente de muitos na atualidade. Meus amigos e amigas vamos pensar bem em quem realmente merece ou deseja mais que tenham as características que me referi acima.. Fui candidato em 2010 ao cargo de Deputado Federal pelo PTB e obtive 242 apoios estou certo que precisarei me esforçar muito daqui para frente mas vou precisar de mais apoio para realizar o meu sonho e objetivo que é ser um dia um político digno, merecedor de cada apoio concedido a mim. Sonho com uma sociedade melhor mais humana, solidária, democrática, leal, digna, comprometida, responsável, de caráter onde a família é e sempre será a base desta sociedade de valores. Vamos juntos porque assim seremos mais fortes e vencedores.
Share

terça-feira, 26 de abril de 2011

0 comentários

Direito & Cidadania

Share

Cidadania - Direitos e Deveres

Share

Cidadania

Share

ética e cidadania

Share

A Gestão Pedagógica e o Ensino Religioso nas Instituições Públic

Share

Amor Coreano - (Português e Legendado)

Share

domingo, 24 de abril de 2011

0 comentários

Notícia aos visitantes :: Pastormurback

Notícia aos visitantes :: Pastormurback
Share

sábado, 23 de abril de 2011

0 comentários

A Páscoa e as crianças

Share

Só Jesus: Páscoa - Turma do Printy

Share

Páscoa Para Mim - Turma do Printy

Share

Páscoa 1ª Parte

Share

Mensagem de Páscoa

Share

sexta-feira, 22 de abril de 2011

0 comentários

Kyrie Eleison - Comunidade Shalom

Share

RESSUSCITOU

Share

Mensagem da Páscoa 2011

Share

quarta-feira, 20 de abril de 2011

0 comentários

A Coroa que Jesus usou na Cruz

Share

" A Coroa Que Ele Usou, Nao Era De Ouro"

Share

Elvis Presley - Fever

Share

Money Honey

Share

Elvis Presley - I Got A Feeling In My Body

Share

Elvis Presley - We Can Make The Morning

Share

Elvis Presley - Solitaire

Share

elvis presley - in the ghetto

Share

Elvis Presley - Suspicious Mind (1970)

Share

elvis presley - always on my mind

Share

elvis presley - always on my mind

Share

John Lennon - Imagine

Share

Elton John - Imagine

Share

Elton John - Imagine

Share

Imagine - John Lennon

Share

domingo, 17 de abril de 2011

0 comentários

Amizade Verdadeira

"Amigo é aquele que permanece quando todos se vão."  E "Esperança é o que resta quando tudo se vai." Amizade e Esperança, eis o segredo para uma vida feliz. Por isso, cultive amigos e deposite sua esperança em Deus. Acesse: http://www.esperanca.com.br/, http://www.diaadiapositivo.blogspot.com/, http://www.pastormurback.blogspot.com/, vamos proteger nossos amigos e o verdadeiro espírito da amizade uns com os outros. 
Share

Depressão pós férias - Mais Você 16-02-11

Share

Depressão pós-férias

Segundo Raquel Maldonado "É muito complicado quando voltamos de férias sejam do trabalho, ou da escola. No começo dores pelo corpo, cansaço, irritação, insônia, ansiedade. Podemos dizer que estes são sinais de depressão pós-férias, mal que atinge 23% dos brasileiros. Você mal acabou de voltar das férias e parece que está mais cansando do que antes? Sente dores no corpo e na cabeça, falta energia e uma tristeza que não passa. Se estes sintomas estão fazendo parte do seu dia a dia, você pode estar com depressão pós-férias. Esta pesquisa de 23% foi extraída da International Stress Management Association no Brasil (Isma-BR), instituição voltada ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de estresse no mundo. Folha Universal 30/01/2011, P. 12.
De acordo com Ana Maria Rossi psicóloga e presidente do Isma-BR, "normalmente nosso organismo precisa de, em média, 2 semanas para se readaptar à rotina depois de um longo período de férias. Se passado este tempo o indivíduo continuar com os mesmos sintomas, é bem provável que ele esteja com depressão pós-férias. Aí é o caso de procurar um médico especialista."
Share

sábado, 16 de abril de 2011

0 comentários

Lamentamos a morte das 13 crianças no Rio de Janeiro

Infelizmente ocorreu aquela triste chacina onde um psicopáta ceifou a vida de 13 crianças inocentes que tinham um futuro brilhante pela frente. Quero expressar este meu lamento e a minha solidariedade aos familiares que estão enlutados ou enlutadas com a terrivel perda dentro da escola e sala de aula onde ninguém imaginava seriam mortos s sangue frio por um débil mental. Oro a Deus pelas famílias que sofrem para que Deus conforte o coração de cada mãe, cada pai e parente, irmãos. Deus nos deu o livre árbitrio ou escolha alguns imbecis tiram a vida e algumas pessoas sérias educam para a vida tudo depende das escolhas certas Deus nosso Pai Eterno não tem culpa se pessoas ruíns matam ou tiram a vida de pessoas do bem. Desejo a paz mundial a todos e que possamos erguer nossas cabeças porque a nossa redenção está próxima.
Share

Feliz Páscoa Brasil

A Páscoa representa a libertação do povo de Israel, quando saíram do Egito livres da escravidão de mais de 400 anos. Liderados pelo profeta Moisés que codandou este grande povo pelo deserto e posteriormente pela fé na Palavra de Deus atravessaram pelo meio do Mar Vermelho. Hoje Páscoa significa para o mundo cristão Ocidental, para 2.2 bilhões de adeptos, que Jesus de Nazaré chamado o Cristo de Deus morreu numa cruz no Gólgota ou Monte da Caveira pela humanidade decaída, pecadora. Hoje páscoa significa ganhar presentes, ovos de chocolate, amigo secreto, coelho, etc... comércio mas mesmo assim vamos tirar um tempo para meditar sobre Jesus o Salvador independente de sua crença ou religião. Boa Páscoa a todos e todas.
Share

Sondagem

Share

domingo, 3 de abril de 2011

0 comentários

A qualidade do Ensino em Xeque Mate

Segundo Elba de Sá Barreto, da Faculdade de educação da USP. "O ciclo trouxe problemas, não resolveu todos, mas acima de tudo fez que perdêssemos a inocência. Não dá mais para tolerar a multirrepetência nas séries iniciais". Mauad, Patida & Marietto, Odete. Revista Nova Escola, Edição 160, Março de 2003, Editora Abril, São Paulo , P. 39.
De acordo com Vitor Paro da USP, acrescenta: "Ruim não é ficar na escola, é não aprender. Quando se criticam os ciclos argumentando que é preciso evitar que o jovem passe deano sem saber, apresenta-se um dos mais importantes argumentos em favor dos ciclos. A culpa pela repetência não é do aluno, mas da escola que não ensinou". Idem, P.39.

Um breve histórico extraído da Revista Nova Escola para professores de Março de 2003, edição nº 160, p.40; "O primeiro grupo escolar foi construído em São Paulo em 1893, conforme o modelo criado na Inglaterra em 1870. Ele instituia a idéia de série e a classificação das turmas - e foi fortermente atacado pelos mestres da época. Afinal, a autoridade saía do professor (então plenipotenciário) para a escola, surgia a figura do diretor e o trabalho docente passava a ser fiscalizado e sistematizado.
De acordo com Rosa Fátima de Souza, em sua tese Templos de Civilização, defendida na Faculdade de Educação da USP, revela que "A escola primária foi (re)inventada: novas finalidades, outra concepção educacional e organizaçãoi de ensino".  
Share

Mente Positiva

Meu nome é Sergio de Oliveira Murback, tenho 43 anos atualmente, sou casado com Ronilda Barcelos dos Santos Murback e temos juntos um filhos seu nome é Sergio Henrique Barcelos Murback de 12 anos. Resido em São Paulo- Capital. Sou formado em teologia pela Universidade Adventista de São Paulo desde 1994, e sou bacharel em teologia pela Universidade Metodista de São Paulo desde 2006, e sou licenciado em História pela Universidade Metropolitana de Santos desde 2008, e atualmente estou cursando o 4º Semestre de Ciências Sociais.
O objetivo de ter construido este blog é o desejo que tenho que na sociedade brasileira o educador seja mais respeitado, valorizado, amparado, tido em alta conta pelos seus governantes, população em geral vamos tratar bem quem realmente educa, ama e respeita a sociedade, as crianças, os jovens, os idosos, os que tem limitações fisicas, visuais e mentais.
Atualmentem o educador é barbarizado, desprezado e tem sido diminuido na sua importância, e na sua relevência diante da sociedade como um todo e tem deixado de ser o ofício mais importante de todas as outras profissões na totalidade, vamos resgatar esta identidade na própria sociedade, mostrar que o Brasil e o mundo não vive e não respira se não existir o educador pautado pela ética, transparência e firmeza de caráter e compromisso sólido com a sociedade brasileira.
Share